sexta-feira, 7 de março de 2008

21/03 a partir das 23:00h

SpraySom Subterrâneo apresenta Inumanos

SpraySom chega no mês de março trazendo à tona o submundo da arte. No dia 21/03 a partir das 23:00h, SpraySom Subterrâneo leva ao espaço CineLapa a cultura de rua nua e crua apresentando os convidados underground Inumanos, apresentando um show cheio de referências futuristas e ao universo comics dos quadrinhos.

Juntos, os cariocas MC Aori e DJ Babão assumem a forma de Inumanos, grupo que ficou conhecido no cenário Hip Hop do Rio de Janeiro em 2000, quando realizava as primeiras batalhas de freestyle ao lado da Brutal Crew - coletivo de músicos e produtores do qual a dupla faz parte. Uma das características da dupla é a grande variedade de samples incomuns usados em seu álbum Volume Dez: de Clementina de Jesus a Black Sabbath, passando por Sérgio Mendes. Aori atua ainda como MC de apoio de Marcelo D2 e Babão já rodou o vinil pro Rappa tocar. O álbum de estréia, considerado pelo próprio Aori “um resumo de suas vidas”, trazendo cenas de toda vivência da dupla traduzidas em rimas improváveis que contracenam com colagens e batidas igualmente inusitadas. Além dos próprios Inumanos, contribuíram para identidade sonora o beatmaker francês Damien Seth e o músico Pedro Garcia (Planet Hemp), além do coletivo Instituto, que masterizou Volume Dez e reforçou a frente Inumana.

Convidados especiais abrirão a noite: GMB, Concrete e Adison. Um trio de mc’s holandeses de descendência africana - nascidos em Cabo Verde, país cuja língua oficial é o Português - que fazem seu rap misturando dialetos e diversas influências. Botando a galera pra ferver, os djs Machintal, Pachú e Aganju soltam na pista o melhor do rap, sambalanço, funk e soul. Os mcs grafiteiros Acme e AiráOcrespo apresentam a noite com muitas rimas e um painel que será pintado durante a noite e sorteado. Para dar o visual de estilo trash, característico dos guetos, estações de trens, garagens e outras localidades das origens do hip-hop, os grafiteiros da Destruidores de Visual Crew, realizarão uma exposição de pinturas, além de um grande painel livre onde os graffiteiros de plantão deixarão suas marcas.

Composta inicialmente por escritores urbanos e com atuações em todo o Brasil, a Destruidores de Visual Crew é um grupo que evoluiu junto a cena artística que está a margem da sociedade. Agrega figuras altamente atuantes na cena graffiti, tendo entre seus integrantes alguns dos mais destacados personagens da cultura urbana carioca. Por mais de dezoito anos a cidade vem convivendo com os traços e imagens criadas por esses artistas das sombras, admirados pela sua perícia e que despertam a curiosidade do imaginário popular.


Contato / Produção:
Ana Laura Massa – (21)8788-2838 – analauramassa@hotmail.com